segunda-feira, 23 de junho de 2008

As minhas aulas de Música... (Prof. Mafalda)

Frases retiradas dos textos “As minhas aulas de Música” - 3ºA - 9 de Junho de 2008


“O que eu gostei mais neste ano foi de ir ao Conservatório de Música D. Dinis. Aprendi muitas coisas giras e divertidas.”
Ivan


"Eu gostei muito de ir ao Conservatório de Música D. Dinis porque foi muito divertido. Ao longo do ano o que gostei mais foi de tocar os instrumentos cá na escola às sextas-feiras. Eu gostaria que para o ano fizéssemos mais trabalhos de grupo como fizemos sobre música, instrumentos e compositores… Eu gostei muito do ano que passámos com a Professora.”
Tatiana


“O que eu gostei mais foi tudo mas o melhor de tudo foi a flauta. Aprendemos a tocar a machadinha na flauta, a música dos instrumentos, o “swing”, e muitas mais com a nossa voz e com instrumentos. O que foi novidade foi trabalhar em grupos de 2 ou 3 e escolhermos instrumentos dos livros para depois falarmos sobre eles.”
Rafaela


“Eu gostei de ver a Ema a tocar flauta transversal. Aprendemos muitas coisas interessantes e que gostei muito.”
Pedro


“Nós aprendemos muitas coisas. Aprendemos uma música que era um trava-línguas que se chamava “O Tempo”. Também aprendemos a tocar flauta de êmbolo. Gostaria de para o ano fazer teatros de Música.”
Mariana


“Aquilo que eu mais gostei foi de aprender música, cantar e dançar (e de ir gravar um trava-línguas). Nós aprendemos várias coisas bonitas como a Canção do Pai Natal, do S. Martinho, e a canção do Palhaço. Nós tivemos várias experiências novas como ir ao Conservatório de Música D. Dinis gravar. Eu não gostei de nada porque eu gostei de tudo.”
Cremilda


“Eu gostei muito de ir ao Conservatório, de fazer a Festa de Natal e de fazer um trabalho com livros. Eu aprendi muitas canções e fizemos jogos. Eu para o ano gostava de tocar órgão”.
João Camões


“Este ano nas minhas aulas de música gostei mais de tocar flauta transversal para os meus colegas. Eu aprendi notas novas que não sabia na flauta e muitas músicas novas. Foi novidade fazer trabalhos colectivos.”
Ema


“Neste ano gostei muito de ir ao Conservatório de Música D. Dinis. Aprendemos a tocar flauta. Eu adorei todas as músicas que aprendemos.”
Nicole

Sem comentários: