quarta-feira, 13 de maio de 2009

"O livro que só queria ser lido" - 4º ano

A Professora Ana Marques efectuou a antecipação de "O livro que só queria ser lido" de José Jorge Letria:
"Que razões teria este livro para querer ser lido?"
"Haverão livros que nunca foram lidos?"
"Haverão livros que foram lidos e depois esquecidos?" (...)
Continuou a exploração com três sessões de leitura.
Os alunos, oralmente, exploraram o novo vocabulário e realizaram o reconto da história.
A pares, escreveram o reconto, sendo o computador o narrador da história. Primeiro elaboraram a planificação do texto e só depois de terem todas as ideias organizadas é que passaram à escrita.

Marisa Bastos Costa

4 comentários:

Author Y xoxo disse...

Fizemos 2 coisas:a leitura do livro e uma ficha que dizia para fazermos um reconto ,mas nós eramos uma personagem do teto.Fiquei muito surpreendida com a 2ª actividade,mas depois acabei por gostar. Sofia Costa 4ºb

O que esconde a minha máscara? disse...

Jéssica 4ºB
Mais uma vez exploramos um texto,que tinhan uma história muito comovente.Depois fizemos o reconto oral só depois o fizemos escritos.Bjs.

matilde disse...

gostei muito de fazer esta actividade com os meus colegas de turma.
achei que foi divertido e prestável, pois lemos muito e trabalhámos o livro.

Cátia Gomes 4ºB

Diogo Lima disse...

Gostei muito de fazer esta actividade, porque o livro tinha várias questões que criavam entusiasmo e onde as pessoas que liam podiam imaginar muitas coisas sobre essas questões. Nos dias de leitura eu interroguei-me várias vezes:
- O que será que vai acontecer?
Bom só tenho a agradecer à nossa professora que arranja estes livros tão interessantes.

Diogo Lima 4º B