sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Sara, Tomé e o Boneco de Neve" - 2º Ano

A Professora Maria José Damião leu o livro "Sara, Tomé e o Boneco de Neve".
Os alunos responderam a algumas questões inferenciais e de escolha múltipla (compreensão). Realizaram um pequeno resumo da história.
Em seguida, fizeram as descrições das personagens (Sara e Tomé). Pintaram os dois meninos de acordo com a descrição. A Professora mostrou as imagens do livro e voltou a ler as descrições da Sara e do Tomé. Os alunos assinalaram o que erraram.
Seguidamente, cada aluno caracterizou, descreveu e pintou o Boneco de Neve. Os textos foram lidos à turma.

Marisa Bastos Costa

2 comentários:

ana disse...

Estes meninos e a professora realizaram uma actividade muito enriquecedora, atrativa. A expolração oral é muito importante para enriquecerem o vocabulário para depois lhes ser mais fácil redigirem textos. Conseguir descrever o que se vê é muito importante, têm de estar com atenção e motivados. E esta turma conseguiu Parabéns!
Prof. Ana Marques

PNEP - na Ramada e agora em Alcochete disse...

Esta partilha de actividades e de ideias tem sido muito importante para o nosso grupo de Formação... É mais um complemento às sessões de Planificação e Reflexão. Penso que só faltava mesmo esta vertente de comentarem as actividades das colegas. É outra forma de reflectirmos sobre as mudanças no ensino da Língua Portuguesa e de percebermos a importância de um ensino explícito e sistemático que só ajuda os nossos alunos a desenvolverem as suas competências.

Um abraço!

MArisa Costa